Macarrão Com Gorgonzola

 Macarrão Com Gorgonzola [3]

Essa receita é do José Hugo Celidônio e normalmente esse molho é servido também com escalopinhos de mignon, na maioria das vezes eu faço assim também, essa eu fiz com bifes simples de filé mesmo. Vou passar a receita do macarrão com o molho porque é mais versátil e você pode servir com o que quiser: carne, frango, puro, fica a seu critério! Prometo em breve dar a vocês a receita dos escalopes! Essa é sem dúvidas uma das receitas prediletas da minha família, faça e será da sua também! =)
Receita pra impressionar hein, galera? Faz um vistão é fácil fácil! Quer saber o que eu usei?

Macarrão Com Gorgonzola [1]

Ingredientes:

 

 

  • 600g de queijo gorgonzola de boa qualidade
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Pimenta do reino a gosto
  • 500g de macarrão do tipo “Fusillo Avellinese”

 

 

 

Pois é, “que macarrão é esse”? Sei que não é o mais comum de ser usado, então eu tirei uma foto da embalagem, da pra ver o macarrão direitinho e essa marca italiana (PastAngotti)que eu uso acha fácil no Zona Sul! Esse é o normalzinho grano duro, você acha também o com legumes (coloridinho, que também é uma delícia) e o com trufas negras, mas não recomendo usar o de trufas negras porque o molho do gorgonzola é bem característico, é melhor você comer o de trufas com uma coisa mais suave que realce melhor o sabor do macarrão!

Macarrão Com Gorgonzola [2]

“Meu mundo acabou, não achei esse macarrão!”. Relaxa! Não é o fim do mundo!  Dá pra fazer com outros tipos de macarrão! Já fiz com fettuccine e ficou uma delícia! Desde que você não gaste um molho maravilhoso desses com miojo, tudo certo! hahahaha

Modo De Preparo:

E como faz? Molezinha! Essas proporções de ingredientes são pra 4 pessoas. Primeira coisa que você vai fazer é colocar uma água pra ferver com uma colher (sopa) de sal. Assim que ferver você joga o saco de macarrão (sem o saco, hein! sei lá!) dentro da água e dá uma mexida de vez em quando pra não grudar um no outro ou no fundo. Escorre quando estiver ‘ao dente’ ou à seu gosto. Enquanto o macarrão estiver cozinhando você vai jogar numa panela média o queijo gorgonzola picadinho. Agora é o seguinte, você vai mexendo, com fogo baixo, derretendo o queijo e adicionando o creme de leite a seu critério. Se você gostar de gorgonzola você coloca cerca de meia caixinha, se preferir mais suave coloca a caixa toda! A pimenta é mais ou menos a mesma coisa, só que com uma observação: quanto mais creme de leite você colocar mais pimenta tem que ter, pra não ficar sem graça! Mas vai provando, vai dar certo! Outra coisa, se você fizer um tempinho antes de comer e deixar o molho esfriar, com o fogo desligado ele vai secar e ficar mais forte. Ai na hora de comer você regula de novo o creme de leite! Junta o macarrão com o molho e corre pro abraço! Como o molho é queijo derretido não precisa de queijo ralado por cima! Vai bem com um vinhozinho branco, verde ou espumante! Fica show de bola, garanto! Faz aí e depois que ficar querido na família por causa dessa receita volta pra agradecer hein!

Anúncios

8 comentários em “Macarrão Com Gorgonzola

Adicione o seu

      1. Hahahaha,como vc descobriu q eu era o mistério? Chateada…eu fiz,ou tentei fazer,o cupcake de cenoura. Ficou bom,mas acho q coloquei fermento demais,meio que ficou alto hahaha sou um desastre. Vou tentar fazer o live de forno amanha,morar sozinha êh tenso…teste de sobrevivência

      2. Porque eu sou mt esperta e só vc me chama de UANESSÃO! HAHAHAHA
        Às vezes não foi o fermento, pode ter sido também a quantidade que você colocou em cada forminha, tem que deixar um espaço para crescer, pq cresce mesmo! =)
        Faça o Kibe então e depois me conta! Boa sorte! hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: