Bruschetta

Bruschetta (3)

Uma entrada, aperitivo ou lanchinho super bacana para fazer aí na sua casa. Se você for fazer caprichado compra um pão italiano, pode fazer com manjericão, tapenade ou com cogumelos. Esse aí é o improvisado! Pra fazer naquela hora do sufoco, da fome com adaptações mesmo, mas não deixa de ser gostoso por isso!

Bruschetta (2)

Ingredientes:

  •  Pães franceses fatiados
  • 1 dente de alho (descascado e cortado ao meio)
  • Azeite
  • Tomate
  • Parmesão ralado
  • Sal, pimenta e orégano para temperar

Você vai fazer com aquele pão do café que sobrou, ou o dormido de ontem ou até o mais velho que isso. Os outros ingredientes você vai medir de acordo com a quantidade de pães ou a fome que você tiver aí!

Modo De Preparo:

Primeiro ligue o forno a uns 250° C. Corte o pão tortinho (na grossura de uns dois cm mais ou menos) pra ficar bonitinho e passe o alho sobre ele. Espalhe em uma assadeira e regue com um pouco de azeite, coloque no forno até dourar, você vai sentir o cheirinho e a diferença que faz o alho! Eu gosto do tomate sem pele também, fica mais delicado e suave, então eu talhei um ‘X’ na bundinha do tomate e deixei por alguns segundos na água fervendo. Tirei e a pele sai com facilidade. Tire as sementes e corte em cubinhos. Depois de dourado o pão coloque o tomate sobre cada um deles e o parmesão ralado sobre o tomate. Tempere com sal, pimenta e orégano e leve ao forno por mais alguns minutinhos para derreter o queijo. Feito isso é só aproveitar, gostou da ideia?

Anúncios

Um comentário em “Bruschetta

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: