Rolê De Frango Com Recheio de Ricota

Rolê De Frango Com Ricota (3)

Deixa eu ver se eu adivinho, você gosta de frango mas tá cansado da mesmice de sempre? Ó aí essa receita bacana pra você, menin@! Anota, compra tudo e faz! Sua família vai te amar ainda mais quando você disser que aprendeu a fazer um frango que não é filé grelhado! hahaha

Ingredientes:

  • 1 bandejinha de peito de frango
  • 1 maçã
  • 1/2 xícara de amêndoas sem pele picadas ou em lascas (podem ser castanhas de caju picadas)
  • Meio pacote de ricota fresca
  • Meio pacote de creme de cebola
  • Requeijão (ou maionese) e queijo parmesão ralado para gratinar
  • Sal e pimenta a gosto
  • Palito para fechar

Rolê De Frango Com Ricota (6)

Modo De Preparo:

Primeira coisa que você vai fazer sempre é pré-aquecer o forno a fogo médio, uns 22o° graus. Depois limpe os peitos de frango e corte em bifes. Aí com a ajuda de um plástico ou uma sacolinha dessas transparentes de comida (bem limpas) você vai bater a carne. Ponha o bife de frango (um por vez) dentro do saquinho e com um batedor bata até ficar fino e maior. Segundo passo é fazer o recheio! Descasque a maçã e pique em cubinhos pequenos, reserve com um pouco de limão para não escurecer. Misture a ricota, o creme de cebola, as amêndoas, a maçã e tempere com pimenta e sal. O recheio fica assim ó:

Rolê De Frango Com Ricota (9)

Tá, já sei que não parece muito bonito, mas é gostoso! Confia em mim, não ia te passar um receita ruim! Esse recheio é bem versátil, eu tinha feito com uma ricota inteira então sobrou bastante. Deu pra fazer com carne (precisa de mais tempero que o frango), recheio de pastel assado, folheado, dá pra tudo!

Agora você passar um pouco de pimenta e sal no frango (pouco mesmo, porque o frango pega bem o tempero do recheio no forno), rechear generosamente com o a ricota temperada, enrolar e fechar com os palitos. Os palitos são só para o frango não abrir, como o recheio é bem compacto (com o textura de uma massinha mesmo) você não precisa se preocupar com que ele vaze. Passe um fio de azeite ou óleo em uma assadeira e coloque os rolês de frango. Passe o requeijão ou a maionese sobre o frango e polvilhe um pouco de queijo por cima, agora é só colocar no forno. Deixe no forno até ficar bem douradinho e pronto, é só comer! Eu servi com arroz de brócolis e batatas sauté! Curtiu? Comenta aí!

Anúncios

Um comentário em “Rolê De Frango Com Recheio de Ricota

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: