Pudim De Leite

DSC_0019

Um clássico. Acho que essa é a melhor definição de pudim de leite. Eu tenho muitos doces favoritos, mas pudim pra mim é top, o melhor! Seja o clássico de leite, com laranja, de tapioca, com coco, amo todos! Todo mundo já comeu pudim, quase todo mundo gosta (hey você que não gosta, não te entendo!) e nem todo mundo sabe fazer, mas acredite em mim: todo mundo pode fazer! Não é difícil, você só precisa ter as instruções certinhas e nada sairá errado. Quer aprender? Então vamos lá!

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas (use a medida da lata de leite condensado) de leite
  • 6 ovos
  • 1 xícara de açúcar

Modo De Preparo:

Só isso? Só isso, você não precisa de mais nada! Essa receita é pra fazer esse bonitão da foto, alto! Se você for sozinho ai na casa pode fazer metade da receita  e ele vai ficar mais fino, mais baixinho. Agora preste atenção: para fazer essa receita inteira você precisa ficar atento a capacidade do seu liquidificador, se eu colocar tudo no meu ele  transborda! Então recomendo bater metade e depois a outra metade. No liquidificador vão os ovos, o leite e o leite condensado, o açúcar vai para a próxima etapa.

A etapa da caramelização: Pegue uma forma dessas de pudim com furo no meio e coloque em cima de uma boca pequena no fogão. Ela tem que estar limpa e bem seca! Ligue o fogo médio e coloque a xícara de açúcar na forma e fique mexendo com uma colher de pau, atent@ sempre para não queimar. Caramelo bom é caramelo com cor de caramelo, caramelo preto é caramelo queimado! Coloque essa forma sobre uma forma maior com água (pudim tem que assar em banho-maria). Feito isso você despeja o pudim (ainda em forma líquida) na forma (se fizer a receita toda vai ficar cheia até o topo). Coloque com cuidado no forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Atenção a esse momento: O pudim deve ficar no forno até estar dourado, até moreninho por cima, mas o mais importante é ele estar firme, então teste com um garfo para ver se está líquido ainda, quando não estiver está pronto!

E agora é só comer? Não! Tem que deixar esfriar, acho que esse é o maior pulo do gato! 9 entre 10 casos de desmoronamento são resultado de pressa na hora de querer comer, tem que deixar um pouco na geladeira,  se quiser pode até colocar uns minutinhos no freezer mas o melhor é esperar mesmo na geladeira! Quando estiver frio coloque por alguns segundos (apenas alguns segundos) na boca do fogão pra derreter o caramelo, vira num prato ou numa assadeira e aí sim é só comer! Eu expliquei direitinho pra não ficar duvida, mas não é complicado! Gostou? Comenta aí!

DSC_0018

Anúncios

Um comentário em “Pudim De Leite

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: