Cenouras Fritas

DSC_0007

Eu sempre pensei muito nisso: cenoura é muito parecida com a batata de certa forma, então porque não comer da mesma forma? Resolvi então testar e vou compartilhar com vocês o meu experimento! Adaptei pelas conhecidas diferenças entre as duas: a cenoura é mais dura que a batata e muito, mas muito, mais doce que a batata; então precisa cozinhar por mais tempo e precisa de mais tempero. Eu usei alguns truques para melhorar o resultado e vou te contar tudo que eu usei (porção para 4 pessoas):

Ingredientes:

  • 3 cenouras
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de água gelada
  • Sal, pimenta, orégano e alecrim para temperar

Modo De Preparo:

Cortei as cenouras em palitos e cozinhei por alguns minutos no vapor com um pouco de sal e pimenta, você pode cozinhar na água mas acho que no vapor é a melhor opção mesmo! Não cozinhei por muito tempo não, só até estar macio ao furar com uma garfo. Feito isso levei as cenouras ao frezzer para esfriar. Temperei a farinha com o orégano, o alecrim, mais sal e pimenta.

Nesse momento liguei o óleo porque ele tem que estar bem quente (usei o truque do palito de fósforo). Joguei a água gelada na farinha, misturei bem e passei as cenouras na massinha. Tive que jogar uma a uma no óleo porque elas tem uma certa tendência de ficar juntinhas, então tem que tomar cuidado. Tirei quando douraram, sequei com o papel toalha e temperei com mais sal (acredite em mim, precisa de sal porque é muito doce).

DSC_0013

Você pode servir com a comida, ou como aperitivo, fica bom com mostarda dijon, não testei outros molhos, mas você pode experimentar e me contar! Achei diferente, o que você acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: