Frango Empanado

DSC_0020

Uma receita ótima pra quem tem pouco tempo, dá pra congelar e só colocar no forno quando quiser comer. Só não digo que é um falso Nugget porque o frango não é processado, então a textura é diferente, mas estou trabalhando em outra receita com a mesma textura! Aguardem e enquanto ela não sai, façam essa mesmo, porque é uma  delícia e facilita muito a vida em certos dias!

Ingredientes:

  • 1kg de peito de frango
  • Suco de 1 limão
  • 1 alho picado
  • Azeite (se tiver balsâmico também é ótimo), sal e pimenta a gosto
  • Pão francês dormido (quanto mais velho melhor, esquenta não)
  • 1/2 xícara de queijo parmesão
  • Orégano, alecrim, salsinha e cebolinha (junta tudo que tiver aí)
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite

Modo De Preparo:

Pra fazer esse frango você vai precisar seguir 3 passos básicos: temperar o frango, fazer a farinha de rosca especial e empanar essa belezura toda! Uma coisa de cada vez então: limpe seu frango e corte em pedaços pequenos, mais ou menos no tamanho do seu polegar todo. Jogue o frango numa tigela com azeite (se tiver balsâmico, ótimo), sal, pimenta, um pouco de orégano, o suco de limão e o alho. Mistura tudo e reserva. Já pode pré-aquecer o forno a uns 200°.

Passo dois: joga no processador o pão velho e tritura a até virar uma farinha (suficiente pra encher umas 3 xícaras). Virou farinha? Agora mistura numa tigela a farinha, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, o queijo parmesão, a salsinha, cebolinha, orégano e o alecrim. Põe um pouco de sal e um pouco mais de pimenta pra ficar temperadinho.  Vai ficar assim ó:

DSC_0010

Eu tava sem salsinha cebolinha então não ficou tãão verdinho quanto poderia ter ficado. Mas é vida que segue! Pront@ pro passo 3? Então vamos lá! Passe cada tirinha de frango no leite e depois no ovo e aí na farinha. Sempre nessa linha de produção: leite, ovo, farinha. Vai colocando numa assadeira. Já tentei na assadeira, limpa, com papel vegetal, tá grudando sempre, quando achar alguma coisa que resolva esse problema te conto! Espalha tudo na assadeira e manda pro forno. Deixa lá até dourar e pronto: só comer!

Ó, dá pra congelar empanado e só mandar pro forno depois! Olha que beleza?! Mais prático impossível. Faz aí e me conta o que você achou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: